Faltavam apenas quatro minutos para o fim do tempo regulamentar quando Ricardo Fernandes deitou tudo a perder para o Nacional, abrindo alas para o Braga se reencontrar com as vitórias para o campeonato, depois de na quinta-feira ter quebrado um terrível ciclo de cinco jogos sem ganhar, ao bater em casa os suecos do Hammarby, em jogo de apuramento para a fase de grupos da Taça UEFA. Animados com a façanha, os minhotos tentaram aproveitar a embalagem europeia perante o seu público, que se mostrou primeiro entusiasta, depois descrente e, finalmente, exultante, mas a verdade é que a vitória chegou a parecer um resultado impossível.
Ensanduichado entre os centrais alvi-negros, Linz nem conseguia arranhar; Jaílson, lançado no segundo tempo, perdia-se nas faixas laterais e só mesmo Jorginho e Hussaine, em jogadas individuais, conseguiam causar algum perigo, em tiros de média ou longa distância. Era essa a ideia que transparecia à medida que o jogo corria para o fim até que Ricardo Fernandes meteu o braço onde não era chamado na área e Pedro Proença assinalou o castigo máximo correspondente, queLinz logo tratou de aproveitar com sucesso, pela segunda vez num espaço de quatro dias. É nestes pequenos "nadas" que se recuperam pontos...
Antes de cair do céu esta oferenda divinal, o Braga bem fez os possíveis por poupar os nervos dos seus adeptos. Órfã do criativo João Pinto, que não integrou a convocatória por opção técnica, mas reforçada com a estrela catari Hussaine, a equipa arsenalista entrou a todo o gás, mas depressa revelou problemas, especialmente no ataque, que não arranjava maneira de ludibriar a defesa dos visitantes. Distribuído em campo num 4x4x2 em losango, o Nacional desdobrava-se com facilidade nas acções defensivas e ofensivas e, por isso, chegou a coleccionar várias jogadas de perigo junto da baliza de Dani Mallo. O guarda-redes bracarense esteve em grande, mas também contou com a ajuda dos companheiros e até do poste.
Braga 1 - Nacional 0
Árbitros
|
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Braga 1 Vs Nacional 0 - Foi por pouco
Postado por
B_R_A_G_A
às
10/09/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário