O Braga não é um grande... É um Enorme!!! 100% Bracarense

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O primeiro desaire!!!

Terminou ontem, no Cidade de Barcelos, a carreira vitoriosa dos arsenalistas nesta pré-temporada. O Gil Vicente triunfou e fez a festa na sua apresentação à massa associativa. A equipa de Jorge Costa surgiu no relvado com uma estrutura algo distante da que se perspectiva para abordar as provas que se avizinham e depois de um início prometedor, mas sem causar perigo na baliza contrária, viu-se enredada pela dinâmica gilista. Preso de movimentos e sem capacidade empreendedora, o onze arsenalista foram procurando controlar as incidências do jogo, mas com evidentes dificuldades. Essencialmente sobre o flanco esquerdo, onde Caros Fernandes se via e desejava para fazer parar a dupla constituída por João Pereira - seguramente um jogador a mais na Liga Vitális - e Igor Souza, que provocaram inúmeras calafrios na defesa bracarense, com Dani Mallo a evitar males maiores... enquanto pôde. Porque mesmo sobre o intervalo João Vilela não lhe permitiu brilho algum na transformação de uma grande penalidade. Uma vantagem merecida... Jorge Costa trocou então Kazeem por Stélvio e o Braga voltou a entrar melhor. No entanto, a exemplo da primeira metade, a supremacia territorial demorou pouco tempo, passando o jogo a ser disputado numa toda de equilíbrio. Desagradada com o resultado, a equipa arsenalista alterou a atitude, deu mais velocidade ao jogo e passou a dominar o adversário, que ia lentamente ficando fragilizado com as constantes alterações efectuadas por Paulo Alves. Mas a grande ocasião voltaria a estar nos pés de João Vilela, que num livre enviou a bola à barra. Stélvio ainda agrediu Pedro Pereira em reacção a uma entrada dura deste e acabou substituído por Frechaut. Uma intensidade que de nada valeu aos arsenalistas até ao apito final...
GIL VICENTE 1 - BRAGA 0 Local Estádio Cidade Barcelos Barcelos Árbitro Rui Torres Braga
GIL VICENTE: Paulo Jorge; João Pereira, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro e João Pedro; Filipe Fernandes, Luís Coentrão e João Vilela; Igor Souza, Maciel e Hermes. Jogaram ainda: Paulo Arantes, Luís Manuel, Tiago André, Vítor Oliveira (gr), Luís Miguel, Betinho, Simão Coutinho e Bruno Filipe. T Paulo Alves.
BRAGA: Dani Mallo; Anilton Júnior, Vítor Hugo, Rodriguez e Carlos Fernandes; Roberto Brum, Kazeem e Castanheira; Yasser Hussain, Zé Manel e Jair Baylon.
Jogaram ainda: Stélvio, Orlando, Lenny e Frechaut. T Jorge Costa
Ao intervalO [1-0] Marcadores [1-0] João Vilela 45', de g.p.
in O JOGO

0 comentários: