Quais são as suas expectativas para o primeiro encontro do campeonato, frente ao FC Porto ?
São boas. Tenho a certeza de que será um bom jogo, muito disputado, entre duas equipas fortes que vão entrar em campo com o objectivo de vencer. Sinceramente, acho que vai ser um bom espectáculo e espero que seja presenciado por muita gente.
Nos últimos anos o Braga tem reivindicado o estatuto de quarto grande, deixando no ar a promessa de mais tarde ou mais cedo conquistar um dos três lugares da frente.
Acha que começar o campeonato com um vitória frente ao campeão poderá ser um sinal disso mesmo?
Não sei se poderá ser entendido como um aviso. O que sei é que todas as equipas querem começar o campeonato com uma vitória e nós não fugimos à regra. Vencer o primeiro jogo é sempre importante, pois dá confiança para o futuro e, sobretudo, para o encontro seguinte.
O que achou da exibição do FC Porto frente ao Sporting?
Não vi o jogo da Supertaça, nem sequer o resumo. Só sei que o Sporting venceu e que o FC Porto enviou três bolas ao poste.
Mas, acha que a derrota dos portistas pode de alguma forma beneficiar o Braga?
De forma alguma. Perder esse jogo com o Sporting não quer dizer nada e se calhar até vêem a Braga com orgulho ferido, o que poderá implicar uma motivação extra, no sentido de mostrarem o seu valor.
Em comparação à última época, acha que o FC Porto está mais forte?
Ainda é cedo para fazer um juízo. É verdade que o FC Porto perdeu algumas peças importantes, mas também se reforçou. Tenho a certeza de que vai continuar a ser uma grande equipa, com um colectivo muito forte, e formada por jogadores, como Lucho, Quaresma ou Lisandro, que a qualquer momento podem desequilibrar um jogo.
in O JOGO |
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
João Pereira em entrevista
Postado por
B_R_A_G_A
às
8/16/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário