O Braga não é um grande... É um Enorme!!! 100% Bracarense

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Madrid e Lenny aptos

O plantel minhoto voltou ontem a sentir na pele os rigores dos primeiros dias de estágio em Billerbeck, treinando-se sob uma temperatura que levou o mercúrio a atingir os 30 graus. Mas se o tempo constitui novidade, esta não foi a única, já que ontem foi dia de apresentação de Linz e o treino foi à porta aberta. Uma conjugação de factores que levou aos relvados secundários do Estádio AXA uma multidão de adeptos, que ansiavam não só por ver a equipa a treinar mas, sobretudo, desejar sorte ao novo jogador. E foram essas as palavras que o sorridente Linz começou por ouvir quando cruzou o parque de estacionamento ao lado de Jorge Costa. Bem disposto, o jogador integrou-se na preparação, mas acabou por pagar caro o esforço despendido nos 45 minutos que jogou diante da República Checa, mais a viagem de ligação ao Porto.

No momento em que o treino versou uma peladinha, deu umas corridas com o professor José Pedro e saiu para os balneários.
Contudo, o treino vespertino de ontem não se esgotou no mediatismo à volta de Linz, com Lenny e Madrid, ambos com trabalho limitados nos últimos dias, a estarem também no epicentro das atenções dos cerca de 500 adeptos – no final, o presidente da câmara de Braga, Mesquita Machado, também apareceu. Ambos treinaram sem limitações e mostraram estar em condições para, hoje, se constituírem como opção para Jorge Costa. Paulo Santos prosseguiu com trabalho específico e Bruno Tiago fez as já habituais caminhadas. O avançado Philco, com o seu futuro ainda por resolver, continua a treinar-se com os companheiros.
Hoje o treino volta a ser matinal e privado, após o que será conhecida a convocatória, que surgirá depois de Jorge Costa fazer a antevisão do jogo em Belém.
João Tomás treinou em Oeiras Sensíveis aos efeitos nefastos que uma viagem de avião de seis horas, a terminar em Lisboa, mais as cerca de três horas e meia de ligação, de madrugada, a Braga, provocariam em João Tomás, a equipa técnica jogou na antecipação e alterou a agenda do jogador, trocando o sentido da viagem. Por outras palavras, em vez de ser João Tomás a juntar-se à equipa ontem em Braga, seguiu a seu encontro o professor Gilberto Fernandes, membro da equipa técnica arsenalista. Assim, ontem, à mesma hora que em Braga a equipa treinava, no relvado e ginásio do Lagoas Park, em Oeiras, o avançado fez treino de recuperação.
Com esta medida, garantiu-se a recuperação plena do jogador para sábado e poupou-se um desgaste muito grande ao atleta. É que o Braga, depois de treinar hoje de manhã, segue logo após o almoço para Oeiras, onde se reencontrará com o jogador, que, por essa altura, já terá mais um treino nas pernas, novamente supervisionado por Gilberto Fernandes. Uma jogada de antecipação que pode dar os seus frutos. Bastou ver a forma desgastada como Linz terminou a sua intervenção no treino de ontem.

0 comentários: