O Braga não é um grande... É um Enorme!!! 100% Bracarense

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Os reforços - João Pereira e Jaílson

João Pereira - Jovem internacional

Um dos reforços é um jogador bem conhecido do futebol português. João Pereira é um jovem de 23 anos, internacional jovem, que disputou com grande elevação o último Europeu de Sub-21. João Pedro da Silva Pereira nasceu a 25 de Fevereiro de 1984, mede 1,72m e pesa 65kg. Atleta formado no Benfica, estava há duas épocas no Minho, ao serviço do Gil Vicente. A adaptação à região não será problema e o SCBraga tem aqui mais uma grande valia ao serviço do seu já forte grupo de trabalho. Conhecido pela sua “raça” e disponibilidade para com a equipa, João Pereira é um jogador rápido que pode actuar nas várias posições do flanco direito. Apesar de ter começado a jogar em posições mais ofensivas, foi precisamente como lateral que se evidenciou, tendo sido sempre um dos melhores assistentes para golo nas equipas que representou. No último Europeu de Sub-21 demonstrou ser um dos melhores na sua posição e uma certeza para quem o dava ainda como “esperança”.

"Fui apanhado de surpresa"

Quando recentemente descartou uma proposta dos italianos do Bari que não era do seu agrado, João Pereira chegou a mentalizar-se para a possibilidade de jogar mais um ano na Liga Vitalis ao serviço do Gil Vicente, com quem tinha um contrato válido até 2010. Depois de ter actuado no Europeu de Sub-21 com as cores nacionais, o lateral-direito deseja algo melhor e, obviamente, ficou radiante quando o telefone tocou já pela madrugada para lhe transmitirem uma novidade especial. "Cheguei a pensar em ficar no Gil mais um ano, mas felizmente as coisas resolveram-se. Fui apanhado de surpresa; tudo aconteceu muito rapidamente. É com muito gosto que vou representar o Braga, que é um clube ambicioso, tal como eu", sublinhou, manifestando algum alívio por poder jogar novamente "ao mais alto nível". "O Braga luta sempre pelos primeiros lugares e vai participar na Taça UEFA", argumentou.

Jaílson - o "artilheiro" Brasileiro

Jaílson Alexandre Dos Santos é um avançado com créditos firmados. Rápido, explosivo, espevito e dotado de excelente técnica, o brasileiro mede 1.76m, pesa 68kg e completou recentemente 26 anos (nasceu a 16 de Junho de 1981, em Caruaru, Pernambuco), tendo cumprido metade da última época ao serviço do Rubin Kazan da Rússia. O jogador tem uma carreira com um percurso em ascensão. A Rússia foi a sua primeira aventura fora do seu país, tendo servido de adaptação ao futebol europeu. No Brasil jogou em clubes como o Santa Cruz, Marília (Formação), passando depois pelo Sport Recife, antes de rumar ao Paulista-SP, onde realizou a sua melhor época como profissional.Aí, em 30 jogos apontou 17 golos e foi um dos melhores “artilheiros” do campeonato brasileiro. Seguiu-se uma curta passagem pelo Corinthians, antes de fazer as malas para vir para a Europa. É um jogador que pode actuar em qualquer posição no ataque, muito móvel e com um grande faro para o golo. Em Braga, espera-se muito deste jogador.

"Marquei 20 golos na última época"

Por onde passa, Jaílson tem por norma "ultrapassar" os seus próprios limites e apresentou como provas o facto de ter marcado 11 golos há dois anos e 20 na época passada, quando representava os russos do Rubin. Brioso e cem por cento "profissional", o avançado brasileiro prometeu dar o máximo em todos os jogos e ajudar a "colocar o Braga lá em cima", o que é susceptível de várias interpretações, incluindo uma eventual conquista do título... Talvez por isso Jaílson não perdeu a compostura e o "orgulho" quando lhe disseram que tinha sido contratado pelo Benfica para ser emprestado ao clube minhoto. "Recebi essa notícia com grande satisfação. Quero fazer história ganhando títulos", repetiu. Quando lhe pediram um auto-retrato, foi rápido na descrição: "Sou ambidextro e veloz, tenho grande impulsão e combino bem com os meias (extremos)".

in scbraga.com

in O JOGO

0 comentários: