Yasser Hussain continuava ontem a aguardar a chegada do certificado internacional, documento que deve dar ainda hoje entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo a disponibilidade burocrática do internacional do Catar para o embate com o FC Porto, na primeira jornada da Bwin Liga. O atacante é uma das boas surpresas entre os reforços e a sua inclusão na equipa-tipo dos arsenalistas poucas dúvidas oferece, realidade que obriga a que a regularização da sua inscrição seja garantida o mais rapidamente possível, a fim de evitar contratempos.
Se a situação de Hussain ficar resolvida hoje, como se espera, apenas ficará a faltar a chegada do certificado internacional de Jailson, que estava a jogar no Rubin Kazan, da Rússia, para que todos os atletas que integram o plantel fiquem com a sua situação regularizada. O documento relativo à transferência do brasileiro deverá chegar apenas na próxima semana, mas a tempo de também estar disponível para o confronto com os portistas.
Yasser Hussain, recorde-se, foi companheiro de João Tomás na recente aventura do ponta-de-lança no Al-Rayyan, do Catar, e para além de uma boa qualidade técnica é também bastante criativo e denota apetência para explorar qualquer das faixas laterais do ataque, apesar de, pelo menos aparentemente, se sentir melhor sobre o flanco direito. E é precisamente nas funções de ala direito que, tudo indica, deverá encontrar um espaço na estrutura de Jorge Costa. Este é o cenário mais provável, apesar de o técnico bracarense dispor ainda de alguns dias de reflexão antes da estreia no campeonato. Embora Jorge Costa já poucas dúvidas deva ter nesta altura. A opção por Yasser Hussain significa, por outro lado, que o árabe será o único estrangeiro - ou melhor, o único que ainda não actuou no futebol português - a merecer o estatuto de titular. E isto porque tanto o guarda-redes Kieszek como os atacantes Lenny e Jair Baylón - tal como Kazeem e Philco, que ainda se encontram a trabalhar em Braga, mas devem ser emprestados - terão que continuar a trabalhar e a aguardar por uma oportunidade no onze arsenalista.
Importa referir ainda que, para além de Yasser Hussain, os outros reforços com provável assento na estrutura arsenalista são os laterais João Pereira e César Peixoto... e o regressado João Tomás, obviamente.
in O JOGO |
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Yasser Hussain será arma contra o Porto
Postado por
B_R_A_G_A
às
8/07/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-----------------------------------
-----------------------------------


0 comentários:
Enviar um comentário