Envolvido na luta pelo acesso à “Champions” o ABC viajou ontem até à Catalunha, a que dizem ser a região mais rica de Espanha. No país da maravilhosa Asobal, campeonato que partilha com a Bundesliga o estatuto de mais competitivo do planeta, a equipa portuguesa volta a defrontar o poderoso Barcelona, esta época com um plantel renovado e com novo treinador: Manuel Cadenas, que trocou León pela capital catalã. O encontro entre portugueses e espanhóis, marcado para hoje (19h00, hora portuguesa), repete-se com um intervalo de uma semana. Em Braga, o ABC perdeu (26-28) e, no Pallau Blaugrana, mesmo ao lado do Nou Camp onde joga Deco e companhia, os bicampeões nacionais pretendem entregar-se de corpo e alma a um embate contra um adversário de peso. A diferença entre as equipa lusas e as do outro lado da fronteira é substancial. Jorge Rito admitiu o facto e aproveitou para deixar um alerta: “Há um fosso grande que nos separa e que espelha o que se passa na economia do nosso país. Há treze anos o ABC lutava com equipas espanholas na Liga dos Campeões. Isso indica que o ABC estava mais próximo dos melhores do Mundo. Hoje não é assim e a tendência é para que esta diferença se acentue cada vez mais”.
Depois de uma olhadela às ruas de Barcelona, no trajecto entre o aeroporto e o hotel, Jorge Rito recordou o Barça dos anos 90. “Tinham uma super-equipa. Jogava Iñaki Undargarin, que na altura namorava com uma das princesas. Um jogador incrível, que estará sempre ligado ao clube como um dos maiores símbolos. Em Braga, empatámos com um golo dos nove metros mesmo em cima do apito final. Em Barcelona, com a família real a assistir, correu-nos tudo mal”.
Jorge Rito
“Respeitamos o Barça sem submissão”
Em Barcelona, estão os mesmo 14 jogadores que Jorge Rito convocou para o jogo de Braga. A este grupo, o técnico repetiu as palavras do passado dia 29: “É essencial respeitar o adversário, sem submissão”. Há uma semana o ABC jogou nos limites físicos e psicológicos, hoje a entrega será a mesma, tal e qual afiança Jorge Rito: “A equipa já percebeu que terá à sua frente jogadores com mais quilos e que ganham mais, mas que não são mais inteligentes. Não entramos nunca num jogo derrotados”.
Abordando um lado mais técnico, Jorge Rito treinou ontem o sector defensivo, capitulo em que não tenciona falhar: “Surpeendemos o Barcelona com a nossa organização defensiva (3:2:1), mas esse factor surpresa não deve repetir-se. Conhecemo-nos melhor hoje do que há uma semana e sabemos que podemos melhorar em situações de superioridade numérica”.
in O JOGO |
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
ABC joga hoje jogo importante...
Postado por B_R_A_G_A às 9/05/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário