O Braga não é um grande... É um Enorme!!! 100% Bracarense

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Futsal - Braga perde mas sai de cabeça erguida

O Benfica conquistou ontem, na Mealhada, a terceira Supertaça do seu historial, ao bater o Sp. Braga/AA U. Minho, por8-3. Um resultado demasiado pesado para os bracarenses, que venderam bem cara a derrota e foram também traídos... pelo cansaço.
Mesmo privado do «capitão» André Lima, do guarda-redes habitualmente titular Bebé e do regressado reforço Miguel Almeida, o Benfica acabou por triunfar naturalmente sobre o Sp. Braga, despromovido na última época à II Divisão Nacional, apesar dos números não demonstrarem as dificuldades sentidas, em determinados períodos, pelos da Luz perante uma equipa amadora, cujo cansaço também ajudou a derrotar.
O jogo não podia ter começado melhor para os «encarnados». Logo aos 12 segundos, o regressado Arnaldo (que estava a actuar na Liga Espanhola) abre o activo, após passe de Ricardinho. Aos 3:50 o Benfica tem a oportunidade, soberana, de aumentar a vantagem, mas Ricardinho desperdiça, de forma algo displicente, uma grande penalidade assinalada por derrube do «guardião» Pli a Pedro Costa.Aos 6 minutos, de forma algo inesperada (embora a resposta começasse a ser esboçada aos poucos), o Braga/AAUM empata, com o estreante Bruno António, que alinhava, ao serviço da Universidade do Minho, nos Distritais portuenses, a rematar de primeira, à saída de Zé Carlos, após passe, a «rasgar» de André Machado, numa simples e eficaz jogada de contra-ataque puro.
Aos 14 minutos, a equipa da Luz ficou privada de um dos seus melhores jogadores, devido à expulsão de Arnaldo, alegadamente por palavras dirigidas à dupla de árbitros, na sequência de uma falta por si cometida. O encontro parecia equilibrar-se, mas, mais uma vez contra a lógica, em inferioridade numérica, é o Benfica que chega à vantagem, aos 15 minutos, num auto-golo de Fabrício que tentava cortar o segundo contra-ataque consecutivo dos «encarnados», com Pedro Costa e Ricardinho… para apenas um defesa adversário. A superioridade da inferioridade.
Até ao intervalo, o ritmo decaiu um pouco, com o Benfica a tentar «furar» a bem organizada defensiva bracarense, enquanto os «arsenalistas», para a manter, pouco arriscavam mesmo com os da Luz «tapados» com cinco faltas e no limiar dos livres de 10 metros. Assim, o 2-1, favorável aos lisboetas, manteve-se no regresso aos balneários.
A segunda parte abriu como a primeira, mas com a festa feita noutras cores. Logo aos 20 segundos, Pli lança o contra-ataque e Coroas aproveita a falha de comunicação entre Gonçalo e o guarda-redes Zé Carlos e limita-se a empurrar a bola para o fundo da baliza e para novo empate.Contudo, forma precisos apenas dois minutos para o erro ser devolvido: André Machado perde a bola a meio-campo e Gonçalo, perante Pli, não falha e coloca o Benfica de novo na frente do marcador (3-2). Aos 28 minutos, nova infelicidade para os bracarenses, com Pli traído por um desvio de um companheiro a novo remate de Gonçalo (4-2).
Logo no minuto seguinte, o 29, Bruno António volta a mostrar facilidade na hora do remate e bate Zé Carlos, após contra-ataque lançado por André Machado. A emoção (e a incerteza) estava de volta ao jogo, mas aí surgiu a dupla «infernal» Ricardinho/Pedro Costa a combinarem para este último, por duas vezes, aos 34 e 35 minutos, praticamente acabar com o jogo, colocando o placar em 6-3.
Para o fim, estava guardado o «show» de Ricardinho: dois golos (37 e 38), várias fintas, um «cabrito» e ainda um livre de 10 metros… falhado.
Ficha de jogo
Benfica
Cinco inicial: Zé Carlos (GR); Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e Zé Maria. Jogaram ainda: Gonçalo, Rogério Vilela, Amandus, Sidnei e Ricardo Pereira.
Sp. Braga/AAUM
Cinco inicial: Pli (GR); André Machado, Coroas, Lino e Fabricío. Jogaram ainda: Bruno, Magalhães, e Rui Dias.
Árbitros: Rui Pinto e Sandra Silva. Jogo disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada. Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Arnaldo (1), Bruno (6 e 29), Fabrício (15, pb), Coroas (21), Gonçalo (22 e 28), Pedro Costa (34 e 35), Ricardinho (38, gp e 39). Cartões amarelos: Fabrício (23 e 37). Cartão vermelho: Arnaldo (14) e Fabrício (37).
in Onortedesportivo
Na minha opinião eu acho que o Sp. Braga/AAUM fez um excelente jogo mesmo que tenha um plantel muito inferior ao do Benfica.
Só tenho de dar os parabéns ao excelente jogo que a nossa equipa fez, onde demonstrou uma grande raça e paixão pelo clube que representam, dignificando a camisola que traziam ao peito.
Força Sp. Braga/AAUM!!!

0 comentários: