Roberto Brum (na foto-lado direito) trocou, na última pré-temporada, a Académica, onda já estava há duas épocas e meia, pelo Braga. No intímo de todos estava a possibilidade de Andrès Madrid ser transferido e, desta forma, Jorge Costa acautelar um jogador de igual forma com carisma para uma posição-chave da equipa. Mas tal não sucedeu e o médio argentino continuou na equipa. Por força disso, Brum ainda não se estreou oficialmente, sendo mesmo preterido pelo técnico na primeira jornada, quando Madrid, suspenso, foi rendido por Frechaut, numa aposta na segurança em detrimento do risco.
No sábado, frente à sua anterior equipa, o médio mostrou ser uma alternativa com que o técnico pode contar nos tempos mais próximos, um calendário com quem também o jogador conta para poder estrear-se pelos minhotos. "É verdade! É um sentimento muito estranho para mim começar a época no banco. Isso nunca me tinha acontecido", começou por dizer o jogador brasileiro enquanto lembrava as suas passagens pelo Fluminense, Coritiba e Académica. "Estou a lidar com isso de uma forma positiva, fortalecendo-me, porque um bom atleta tem que ser bom não apenas quando está a jogar e essa é uma lição que estou a aprender, continuando alegre, muito motivado para trabalhar e à disposição do treinador".
Do passado para o futuro... próximo, Roberto Brum vê uma oportunidade a breve prazo para ser titular no Braga: "Aproxima-se uma fase muito difícil do calendário e pode ser que outros jogadores tenham a sua oportunidade de ajudar a equipa".
in [O jogo]
|
0 comentários:
Enviar um comentário